quarta-feira, 29 de julho de 2015

Stitches só surpreende por Hailee Steinfeld

Ontem foi o lançamento oficial da faixa que marca o dueto entre Shawn Mendes e a nova cantora Hailee Steinfeld, Stitches. Apesar de bem produzido, não foi anunciado como uma gravação oficial, o que leva a crer que a estreia oficial de Hailee como cantora será mesmo com Love Myself.

Curiosamente hoje foi anunciado que Mendes, na contramão de Hailee, atriz que virou cantora, vai estrear como ator praticamente ao mesmo tempo que Hailee, dois anos mais velha que Shawn, oficializará sua carreira de cantora profissional.

O lançamento de Stitches (fisgadas) foi largamente anunciado. E aos ser lançado oficialmente ontem, foi logo para os trends do Twitter. Rendeu muita repercussão, embora as fãs femininas de Hailee estivessem focadas no fato do cantor ser um galãzinho e tentar empurrá-lo para ser o namorado de Hailee, que pelo que parece tem outro pretendente, que não é o  Shawn.

Devido ao pouco tempo no computador ontem, só hoje pudemos ouvir a faixa e escrever a respeito, apesar e ter tido a oportunidade de ouvir a faixa logo quando lançada.

Stitches é uma música bonita. Segue o estilo folk adolescente e sua letra é de uma temática romântica com muitas outras músicas. Perfeita como tema de abertura de um filme romântico moderno como Se eu ficar. Dentro dos limites da musica comercial atual, Stitches é bem agradável, superando muita coisa que existe por aí na mídia. É agradável, mas não surpreendente.

A voz de Shawn é igualzinho a de muitos jovens cantores por aí. É uma voz padrão. Um cantor produzido em série, como o Capitalismo fonográfico gosta. Até mesmo em bandas de rock como Linkin Park se ouve uma voz bem parecida com a de Shawn e de muitos outros.

Quanto a Hailee, aí podemos reconhecer que é o melhor da música. Não há muitas cantoras com a voz que Hailee possui, que cantando soa como uma Rihanna mais meiga (embora falando a voz  de Hailee é extremamente sexy, mesmo quando não quer ser sexy). A voz de Hailee aparece em destaque na música e ela teve a oportunidade de cantar mais nela (embora ele seja o autor e dono da música), o que serviu de diferencial.

Sabe-se que Hailee Steinfeld cantará musica comercial. Tudo bem quanto a isso. Afinal seu gosto musical e as amizades no meio fizeram com que a formação musical da atriz fosse esta mesmo.

Que ninguém espere alguma revolução cultural por causa da entrada dela na música. Realista como ela demonstra ser, nem a própria Hailee espera, preferindo usar a carreira musical como forma de diversão e de ampliar seus dons profissionais.

Hailee quer ser uma cantora para mostrar apenas o que sente por dentro de seu coraçãozinho. E só. Ainda bem que ela sabe disso.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.