sábado, 8 de agosto de 2015

Desabafo de uma fã sobre a polêmica


OBS: A administradora de um dos sites dedicados a Hailee Steinfeld tomou conhecimento da polêmica que sugere que a letra de Love Myself seria sobre masturbação (tanta música escrita abertamente sobre o tema, pra quê implicar coma Haileezinha?) e escreveu o desabafo abaixo, que tivemos a coerência de traduzir. É um desabafo de quem, como nós, acompanha a carreira de Hailee e sabe que ela não seria capaz de escrever algo com um conteúdo tão explícito. Leiam o texto todo com respeito, carinho e o máximo de atenção.

Sobre a polêmica envolvendo Love Myself

Por Britt, tradução de Marc Steinfan

Eu não sei se alguém viu minha raiva pós antes e eu realmente, realmente não quero ter que postar isso porque Love Myself é uma música incrível e eu não quero que nada aconteça aqui para tirar esse encanto. É por isso que eu apaguei as outras mensagens e posts - mas eu não deveria estar recebendo ódio no meu blog sobre minha opinião sobre isso. Sob o corte ponho as minhas opiniões sobre o tema da canção e eu coloco na tag do blog 'Hailee Steinfeld' que as pessoas possam ver minha opinião também.

Deixe-me começar por pedir desculpas se eu ofendi alguém - que não era o meu propósito. Nem é para mim a tentar obter a simpatia das pessoas. Eu só quero esclarecer minha opinião e o porquê eu gostaria de parar algumas mensagens que estou recebendo. 

Para quem lê este texto e que não está ciente do que aconteceu, eu recebi e respondi a uma mensagem sobre a sugestão de que Love Myself "era sobre masturbação". Eu discordei (e ainda insistem) com este comentário e respondi dizendo que não e pus meus pensamentos sobre o que era. Isso deu muita repercussão, por isso, eu postei um artigo em resposta enquanto mensagens de ódio contra mim começaram a chegar (embora nem todos os comentários foram ruins! desculpe se eu fiz parecer que só aconteceu isso). As pessoas estavam me chamando de 'estúpida' e me dizendo para "puxar minha cabeça para fora da minha bunda". Inicialmente eu ignorei porque eu acredito em não responder a essas coisas que normalmente só causam mais tempestade do que o que já tinha acontecido. Mas, eu sou muito tímida e, obviamente, quando as pessoas lhe enviam mensagens rudes faz você se sentir muito desconfortável e, honestamente, eu me senti super-merda sobre não só eu, mas foi realmente um infortúnio em toda a música que está sendo liberada para mim. Mas, continuei querendo ignorar isso.

No entanto, quando eu acordei hoje e vi que eu tinha recebido um pouco mais, eu sabia que poderia ignorá-lo. Eu realmente não me importo se "você ouviu as letras e nós todos concordamos que é o que se trata", Eu vou pelo que  HAILEE  disse que a canção era sobre o que é  MINHA  opinião e você não pode tentar me derrubar pelo que havia acontecido em  MEU  blog. Especialmente quando as pessoas ameaçam os meus pais dizendo que eles são "idiotas e ignorantes para me educar para ser uma puritana e ser tão ingênua sobre a confiança sexual", que é algo que eu acho extremamente ofensivo e não algo que eu deveria ser obrigado a aturar por causa de algo doloroso como algumas dessas ofensas são e nem sequer por me ameaçar, mas a minha família. Mesmo enviando a mensagem que me fez sentir extremamente encurralada o que não é algo que eu deveria ter que aturar no (novamente) MEU  blog quando eu expressar MINHA  própria opinião.

Eu não acredito que a canção de Hailee é sobre masturbação.  Eu entendo por que ele pode soar como isso e se você interpretá-lo dessa maneira, então se quer acreditar nisso, legal para você. Eu não acredito de forma alguma que a masturbação é uma coisa ruim ou não é auto-confiança, mas eu realmente não acredito que a canção é sobre isso e eu não sou ingênuo para pensar que é. Hailee é jovem e extremamente "pé-no-chão", eu não acho que seja algo que ela iria cantar ou as pessoas ao redor dela iriam deixá-la cantar, embora eu não sei ao certo. Hailee ela mesma disse sobre o que a canção é em várias entrevistas e com tantas canções pop de hoje ser sobre coisas sexuais, tenho certeza que é fácil supor que Love Myself é assim.

No entanto, eu duvido que pelo fato de Hailee ser tão jovem e o fato de que a auto-confiança não tem que ser sexual  (novamente querendo esclarecer que não é ruim se ele é ou !!!!). Ela está cantando sobre encontrar a confiança para estar no seu eu-próprio e não ter que depender de pessoas para fazer isso. Que você pode amar a si mesmo sem depender de decisões de outras pessoas para ter essa confiança e eu não posso deixar de me incomodar com toda a gente está a se distrair com um significado sexual que Hailee, ela mesma, não tenha tocado em suas entrevistas sobre a canção. Quero que as pessoas abracem o fato de que esta é um extremamente talentosa adolescente cantando sobre confiar em si mesma, que é o verdadeiro significado da canção e me magoou muito saber que este sentido foi mudado. Estou mais do que feliz em associar a letra às entrevistas que ela disse e responderei se pessoas perguntarem por isso. 

Continue a pensar a sua própria opinião sobre o que a música é. Mas POR FAVOR não deixem tirar o significado: a auto-confiança. Hailee tem trabalhado tão duro e eu quero algo que eu acho que é algo muito raro para ser cantado e prestes a ser apreciado.

Mais uma vez, sinto muito se eu ofendi vocês e eu provavelmente vou apagar isso mais tarde simplesmente devido ao fato de eu não quero nada de negativo a ver com essa música incrível no meu blog. Eu também desliguei a opção de postagens "anônimas" temporariamente para evitar qualquer anônimo odioso que eu poderia ter de publicar isso, porque eu não mereço a colocar no meio disso.

Gostaria de terminar no fato de que eu vou sempre apoiar Hailee 100% e essa música é incrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.