quarta-feira, 2 de setembro de 2015

A carreira musical de Hailee pode ter sido decidida mais cedo do que todos pensam

Quando foi anunciada a contratação de Hailee Steinfeld pela Republic Records, após a participação da atriz em um musical, ficou a impressão de que tudo foi decidido na hora, como uma surpresa.

Mas alguns indícios deixaram subentendido de que a carreira musical da atriz pode ter sido planejada e que Pitch Perfect 2 serviu mais para que a atriz que faz a Emily pudesse por em prática o seu tão sonhado plano. Detalhe: a Republic Records é a mesma responsável pela trilha do filme, o que facilitou muito as coisas.

Uma das coisas que nos faz aceitar esta hipótese é que Love Myself, a canção que lançou Hailee para o mundo musical não parece coisa de iniciante ou de pedante. A canção é típica de alguém que tem intimidade com a música, que sabe muito bem o que está fazendo. 

Hailee conseguiu criar (ela é uma das autoras da música) uma canção perfeita, considerada por muitos a melhor música de 2015. Love Myself, com absoluta certeza, seria bem diferente (e bem inferior), se fosse criada por alguém sem intimidade com a criação musical.

Não me lembro muito bem aonde, mas eu li em um antigo artigo (creio ser  de 2012, ou 2013, sei lá) que Hailee costumava se entreter nos intervalos das filmagens compondo poemas e imaginando melodias, dando a crer que estava tentando compor algumas canções.

Ontem, em um dos perfis de fã dedicados a Hailee, li que vazou uma pequena lista com algumas musicas que poderão estar no primeiro álbum da nova cantora, já pronto e com previsão de ser lançado no mês de aniversário dela, dezembro. 

Na lista aparece uma canção chamada Warrior, e que segundo o tal perfil de fã, foi composta em 2012 e chegou a ser gravada (não sei se por ela mesma - não foram informados detalhes sobre isso) para uma propaganda de um produto de beleza. Segundo a mesma fonte, a tal propaganda, colocada por curto período no YouTube, foi deletada.

O próprio clima de bastidor mostrado durante as gravações do álbum já deixa suspeitas sobre a experiência de Hailee. O próprio clipe de Love Myself mostra Hailee bem à vontade, como se ela somando a carreira de atriz e sendo entusiasta de vídeo clipes, já soubesse o que deveria fazer.

Hailee tem experiência como cheerleader e dançarina. Esta informação aparece em seu IMDB. Há misteriosos videos amadores e de péssima qualidade de imagem atribuidos a uma tal de "Hailee" dançando e agindo como cheerleader no final da infância, mas os mesmos vem desacompanhados de qualquer informação, levando a crer que podem ser não sobre a atriz, mas sobre uma xará.

O mesmo IMDB informa que Hailee pretende ser diretora. Graças ao senso de observação que a atriz e agora cantora tem, não será difícil ela iniciar esta nova carreira.

Aguardemos o álbum de Hailee, felizes em saber que se Love Myself é uma grande canção, é porque ela trabalhou muito por isso. E trabalhou muito mais cedo do que somos capazes de imaginar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.