domingo, 8 de novembro de 2015

EP Haiz tem grandes chances de NÃO sair no Brasil

Infelizmente as circunstâncias indicam que são grandes as chances de que Haiz, o EP de estreia de Hailee Steinfeld não saia no Brasil, obrigando os fãs brasileiros a importar o CD ou se contentar com a versão virtual (mp3) que estará à venda para o mundo todo em sites como o I-Tunes.

Dois são os motivos para que o CD não saia no Brasil: primeiro é a popularidade de Hailee que ainda é relativamente baixa aqui no Brasil. Embora famosíssima no seu país de origem, os Estados Unidos, fazendo com que Love Myself seja um estouro, aqui nas terras tupiniquins a faixa só é conhecida por quem já é fã da atriz, que ainda não é considerada uma estrela pela mídia brasileira.

Outro motivo, este mais prosaico, é que no momento não estão sendo lançados compactos no Brasil. A quantidade de faixas de Haiz é a mesma de um compacto duplo e isso, somada a pouca popularidade de Hailee, pode fazer os executivos da filial brasileira da Universal Music entenderem que não compensaria lançar Haiz no Brasil. Se for lançado será uma grande surpresa e sinal de que a Universal Music do Brasil resolveu se arriscar. 

Torçamos para que isso aconteça, até porque em tempos de crise, o disquinho sairia bem baratinho, dando uma oportunidade de ouvirmos boa música pagando bem pouquinho. Isso se as lojas respeitarem o preço do disquinho, pois o EP do U2, Wide Awake in America, também com quatro faixas como Haiz, é vendido com preço de álbum duplo em alguns lojas brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.