terça-feira, 24 de novembro de 2015

Rádios dos EUA e de outros países tocam adoidado músicas da Hailee. Já no Brasil...

A carreira musical de Hailee Steinfeld está bombando! Hoje, no Twitter,  houve uma avalanche de postagens de perfis oficiais de emissoras de rádio se referindo a execução maciça de músicas da Hailee, sobretudo as remixes de Love Myself, que já começam a sair do isolamento do Youtube.

Além disso, o EP já é sucesso nos sites de downloads e de streaming (que permite que você ouça sem gravar) e mesmo sem ainda uma versão física (queremos CD! queremos CD!), conseguiu desbancar muito disquinho bem sucedido nas listas de mais vendidos.

Mas no Brasil? Praticamente não se fala em Love Myself e muito menos nas outras faixas do EP ou das participações de Hailee duetando com outros cantores. A Hailee cantora não conseguiu impulsionar a popularidade brasileira da Hailee atriz, quase uma desconhecida. Até hoje, quando Bravura Indômita aparece na TV aberta, somente os atores veteranos são mencionados na propaganda. Imagine a cantora de Love Myself? Triste.

O Brasil sempre foi um país atrasado, sendo o último a saber e que considera tendências ultrapassadas como "tendência do momento". Além de pegar tecnologias ultrapassadas (a nossa banda larga de internet é a banda lerda dos EUA), ficamos remoendo nulidades descartadas pelo primeiro mundo mas vivendo nos achando "antenados" com as últimas tendências.

E Hailee Steinfeld, a garota que promete transformar a música comercial, francamente ignorada no Brasil, mas claramente festejada lá fora, sendo a responsável pelo hit não somente do verão de 2015, como também de muitos verões e até de todas as estações. Pois não há clima ruim nos EUA e países da Europa, Asia e Oceania, que nos impeça de ouvir Love Myself. Só no Brasil, ocupado demais com os verões de 100 anos atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.