domingo, 10 de janeiro de 2016

Como são criadas as músicas cantadas pela Hailee

A carreira musical de Hailee Steinfeld tem sido bem sucedida. Apesar de estar em merecido descanso após uma bela turnê com shows quase diários por toda a extensão dos EUA, as músicas gravadas pela Hailee estão tocando adoidado nas rádios estadunidenses. E nunca param de tocar.

Decidi criar esta postagem mostrando, baseado no que li em algumas entrevistas, como surgem as canções criadas para Hailee gravar em sua carreira musical. Como a exceção de covers (como Flashlight e Lei it Go) e participações em gravações de outros intérpretes (como em Stitches e How I wat Ya), as músicas nascem da forma mostrada nos parágrafos seguintes.

São duas situações: quando Hailee participa da autoria e quando outros compositores criam canções para ela. Lembrando que segundo a própria, as músicas falam de aspectos de sua vida e/ou de seu pensamento, sendo retratos de sua personalidade.

Hailee já tinha dito que gosta de rabiscar algumas canções quando descansava das gravações de filmes ou enquanto esperava para a próxima cena a ser gravada. De qualquer forma, quando Hailee cria, a canção, antes de ser gravada é entregue a parceiros (normalmente músicos ou produtores que trabalharão com ela) que as completam e as adaptam às exigências do show-business (Hailee faz música comercial - ela nada tem de alternativa), para depois serem gravadas. Love Myself se inclui neste caso.

Quando Hailee não compõe, ela se reúne com os compositores e tem uma conversa longa com eles (como fazia Frank Sinatra, que não era compositor, mas embutia personalidade nas músicas que gravava), que influenciados pela estória contada pela atriz/cantora, criavam a música de uma forma a ter a cara da própria após gravada.

Conhecendo como as músicas são criadas e como retratam bem a personalidade de nossa amada, resta curtir suas músicas e aguardar o vindouro álbum que promete aproveitar ainda mais o talento de Hailee como compositora, incluindo músicas cujas lendas de criação tem rondado as especulações de fãs nas redes sociais dedicadas a ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.