segunda-feira, 4 de julho de 2016

Abacate amassado com leite

Hailee Steinfeld adora abacate. Eu também gosto muito. De vez em quando, às noites, eu faço um abacate amassado com leite e açúcar que é uma delícia. Acredito que se a Hailee provar, ela irá gostar. Embora não sei se a intolerância alimentar que ela tem por nozes e avelãs se estende ao leite.

É bem simples: pegue uma metade de um abacate em tamanho médio, sem a casca, e ponha em um prato médio. Amasse bem até se transformar em uma pasta. Ponha duas colheres de sopa com leite em pó e três medidas (colher padrão de açucareiro) ou três envelopes pequenos (comuns em lanchonetes), de açúcar em pó refinado, cristal ou demerara (com mascavo não fica gostoso). Misture tudo e coma. Se puder colocar na geladeira por quinze minutos antes de consumir fica ainda mais gostoso.

É um prato ótimo, ao mesmo tempo gostoso e nutritivo, fonte de gorduras boas, as que não podem faltar no organismo e segundo dizem, é ótimo para a visão. Espero que Hailee conheça a receita, pois é mais uma forma de satisfazer a atração que ela tem por abacates.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.