domingo, 25 de setembro de 2016

Hailee faria muito mais sucesso na música se assumisse "Haiz" como seu nome artístico

Há dois anos, Hailee Steinfeld está priorizando sua carreira musical. Claro que continua fazendo trabalhos como atriz e modelo. Os trabalhos Edge of Seventeen e a nova coleção da grife Cotton são prova disto. Mas é nítido o foco na carreira musical, antiga ambição da jovem atriz que ficava rabiscando composições musicais nos intervalos das filmagens.

Apesar de estar fazendo sucesso e encarando turnês atrás de turnês, percebi uma coisa a respeito da Hailee: o nome dela é sofisticado demais para quem pretende fazer música para adolescentes. O pré-nome é raro e estranho e o sobrenome um pouco rebuscado. 

Na minha opinião pessoal, Hailee deveria mudar seu nome como cantora para "Haiz", que é o apelido dado pelos fãs e nome de seu primeiro compacto. Soa mais informal e fácil para um público mais receptivo ao som bubblegum feito pela Hailee. O seu nome verdadeiro poderia continuar nas carreiras de atriz e modelo.

Ela faz o que acha melhor, mas pelas noções de publicidade e conhecendo o perfil do público alvo de suas canções, acredito que como "Haiz", a cantora faria um sucesso ainda maior, utilizando um nome de fácil pronuncia e que transmite informalidade, por ser um apelido carinhoso.

Cá para nós, "Hailee Steinfeld" mais parece nome de compositora erudita alemã.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.