quinta-feira, 13 de abril de 2017

Easy A foi o "The Edge of Seventeen" de 2010

No início deste ano, tivemos a felicidade de ver Emma Stone ganhar o Oscar de melhor atriz pelo delicioso musical La La Land. Um prêmio merecido, pois quem acompanhou a carreira da atriz, sabe que ela é mais do que talentosa. Uma pena Hailee, que começou a carreira indicada para um Oscar, não ter sido sequer indicada em 2017. Mas a academia não curte tramas juvenis, fazer o quê?

Uma das obras em que o talento de Emma Stone salta aos olhos é a comédia Easy A, lançada em 2010. Ontem tive a oportunidade de rever e observar bem que o filme, uma comédia juvenil, foi realmente o The Edge of Seventeen no ano em que foi lançado. Como The Egde, ele é também inspirado no cinema de John Hughes, falecido um ano antes de Easy A, responsável pelas melhores comédias juvenis dos anos 80. Easy A faz uma pequena homenagem ao diretor-roteirista com trechos de seus filmes durante um comentário feito pela protagonista Olive, personagem de Emma Stone.

Priorizando texto, locação e boa atuações, característica dos filmes de Hughes, Easy A, dirigido por Will Gluck e roteirizado por Bert Royal, conta a estória de Olive Penderghast, uma garota que tem que fingir que perdeu a virgindade sexual para se tornar popular na escola onde estuda. Ela inventa a mentira que acaba por gerar o feito oposto, fazendo Olive ser confundida como uma vadia mal-intencionada. Uma série de confusões ocorre por causa disto.

O filme é uma assumida homenagem a Hughes e há referências a Ferris Buller Day's Off, filme mais popular do diretor-roteirista e protagonizado por Matthew Broderick, excelente ator que faz aniversário junto com a mãe de Hailee, Cheri, no dia 21 de março. A própria linguagem do filme (também percebida em The Edge of Seventeen) é a mesma do citado filme de 1986.

Emma Stone e Hailee Steinfeld

Hailee se encontrou pouco com Emma Stone, que não faz parte do circulo social da protagonista de The Edge of Seventeen.  A única vez em que apareceram juntas em público foi em 2011, no Critics Choice Awards, onde Hailee ganhou um prêmio por sua ação em True Grit

Conta-se que o início da amizade entre Hailee e Taylor Swift, hoje meio estremecida (acredita-se que por causa da arrogância da segunda), se deu graças a Emma Stone. Verdade ou não, Hailee atualmente não fala com nenhuma das duas, preferindo ter a vida social longe de famosos, ao lado de seu namorado Cameron Smoller. Hailee está certa assim, garantindo o direito a sua privacidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.