domingo, 9 de abril de 2017

Finalmente consegui ver The Edge of Seventeen

Finalmente nesta semana eu tive a oportunidade de ver o elogiado The Edge of Seventeen,  que infelizmente não passou nos cinemas da cidade onde eu vivo, protagonizado pela nossa querida Hailee. O YouTube disponibilizou o filme todo, com ativação de legendas, além de versões dubladas. Mas claro que versões dubladas não servem para apreciar atuações, pois as vozes são de outras pessoas.

O filme realmente mereceu os elogios que recebeu. merecia até o Oscar. mas a academia que organiza a premiação não é muito chegada a comedias juvenis, talvez por acharem pueris demais. Mas o filme conta com excelentes atuações, roteiro movimentado, locações interessantes e uma trama que prende atenção. Além do fato de que a personagem de Hailee, Nadine, faz com que facilmente nos identificássemos com ela.

A trama basicamente é a de uma garota que tem inveja do irmão muito bem sucedido e pretende ser bem sucedida socialmente. perdeu o pai na infância e tem uma relação nada amistosa com a mãe. Para piorar, sua melhor amiga se apaixona pelo irmão também rejeitado por Nadine.

Mesmo eu dando estas dicas sobre o filme, eu recomendo assistir. Todo o conteúdo do filme vale a pena ser visto, mesmo conhecendo previamente a trama (incluindo spoilers). Realmente lembra bem o estilo do saudoso John Hughes, diretor e roteirista de alguns dos melhores filmes juvenis de todos os tempos. The Edge of Seventeen é quase uma homenagem a Hughes, falecido anos atrás por doença fatal.

Eu fiquei maravilhado com o filme e vou comprar em DVD quando sair. É um filme para guardar na videoteca para assistir inúmeras vezes, de tao gostoso que é. Mesmo assim, ponho o link aqui embaixo, sem estimular a pirataria ou coisa parecida. Mas acredite, depois de ver, você vai querer comprar para ter para sempre. O preço de um DVD paga o filme com justiça.

Para assistir: https://www.youtube.com/watch?v=vwZXVFSdUYk, ativando as legendas clicando no botão referente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.